Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

Novo Quadro: Será que é real a lenda?

 Estamos com um novo quadro no Mundo Do Scooby-Doo! que se chama: Será que é real a lenda?, neste quadro irei falar sobre as lendas que dizem ser reais que aparecem nos filmes e episodios de "SD".
Espero que gostem do novo quadro.


E para começar este quadro iremos falar sobre: (pesquisa)

*Monstro do lago Ness

    O monstro do lago Ness, monstro de Loch Ness, ou também conhecido simplesmente por Nessie, é um criptídeo aquático que alegadamente foi visto no Loch Ness (Lago Ness), nas Terras Altas da Escócia. A sua existência (ou não) continua a suscitar debate entre os cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia. O monstro de Loch Ness é descrito como uma espécie de serpente ou réptil marinho, semelhante ao plesiossauro, um sauropterígeo pré-histórico. Mas no dia 29 de Maio de 2003, o governo da Escócia declarou que o monstro não existe e as ideias de que ele existe não passam de fruto da imaginação.

                               
CONFIRAM O RESTO SOBRE A LENDA AQUI NO LINK DO BLOG: http://scdvtr.blogspot.com.br/2013/08/novo-quadro-sera-que-e-real-lenda.html
                                                                              
                                                                          by:Nadhý 

Será que é real a lenda?

     Lobisomem ou licantropo (do grego),é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo.Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias. Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.

  
                                                                     by: Nadhý

Será que é real a lenda?

     Alienígenas ou Extraterrestre refere-se a qualquer coisa concreta que é de fora do planeta Terra, que foi originada fora do planeta em que vivemos ou está lá. Porém, a palavra é frequentemente usada também para denominar seres vivos de fora do planeta em que vivemos, inteligentes ou não, quando se afirma com convicção ou quando se levanta a hipótese de que estão lá, ou que são de lá mas estão aqui, ou que estejam lá ou que sejam de lá. O Dicionário Michaelis apresenta algumas definições sobre a palavra extraterrestre, considerando que se usa essa expressão como substantivo e como adjetivo, quando se fala sobre uma pessoa ou coisa que é de fora da Terra.
Já o Dicionário da Língua Portuguesa, do autor Sérgio Ximenes, apresenta definições semelhantes sobre a palavra extraterrestre, quando se usa também a expressão como substantivo e adjetivo, quando se fala sobre qualquer coisa e sobre suposto ser vivo originário de outro planeta que não a Terra.

 


by: Nadhý

Será que é real a lenda?

       Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.
    
 


Será que é real a lenda?

         múmia é um cadáver, cuja pele e órgãos foram preservados intencional ou acidentalmente pela exposição a produtos químicos, frio extremo (múmias de gelo), umidade muito baixa e etc. Atualmente, o mais antigo cadáver humano mumificado (naturalmente) descoberto foi uma cabeça decapitada, com de 6000 anos, encontrado em 1936. As múmias mais famosas são as egípcias, destacando-se as dos faraós, Tutancâmon, Seti I e Ramsés II, embora a primeira múmia egípcia conhecida, apelidada de "Ginger", remonta a cerca de 3300 a.C..
Múmias humanas de outros animais têm sido encontradas em todo o mundo, tanto como resultado da preservação natural através de circunstâncias incomuns, como pelo uso de artefatos culturais para preservar os mortos; por exemplo, há mais de 1.000 múmias preservadas pelo clima seco em Xinjiang na China, e mais de um milhão de múmias de animais foram encontrados no Egito, muitos dos quais são gatos.



                                                             Será que é real a lenda?
       Cleópatra originalmente governou conjuntamente com seu pai Ptolemeu Auletes, e mais tarde com seus irmãos Ptolomeu XIII e XIV, com quem se casou como por costume egípcio, mas, eventualmente, ela tornou-se a única governante. Como faraó, ela consumou uma ligação com Júlio César, que solidificou sua pegada no trono. Mais tarde, ela elevou seu filho com César, Cesário, para co-regente em nome.
Cleópatra foi uma grande negociante, estrategista militar, falava seis idiomas e conhecia filosofia, literatura e arte gregas.
 
CONFIRA A CONTINUAÇÃO AQUI NO LINK DO BLOG MDSD: http://scdvtr.blogspot.com.br/2013/12/sera-que-e-real-lenda.html 

                                        Novo Quadro: Será que é real a lenda?


      Vampiros:

         É um ser mitológico ou folclórico que sobrevive se alimentando da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva.

CONFIRA A CONTINUAÇÃO AQUI NO LINK DO BLOG MSD: http://scdvtr.blogspot.com.br/2014/05/novo-quadro-sera-que-e-real-lenda.html

                                 Quadro Novo: Será que é real a lenda?

                                                                      Bruxas
 Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível. É inegável a conexão entre esta visão e a visão da Hag ou Crone dos anglófonos. É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia.
      
CONFIRA A CONTINUAÇÃO AQUI NO LINK DO BLOG MDSD: http://scdvtr.blogspot.com.br/2014/06/quadro-novo-sera-que-e-real-lenda.html

                                                  Será que é real a lenda?


  Frankenstein
Frankenstein ou o Moderno Prometeu (Frankenstein: or the Modern Prometheus, no original em inglês), mais conhecido simplesmente porFrankenstein, é um romance de terror gótico com inspirações do movimentoromântico, de autoria de Mary Shelley, escritora britânica nascida em Londres. O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Mary Shelley escreveu a história quando tinha apenas 19 anos, entre 1816 e 1817, e a obra foi primeiramente publicada em 1818, sem crédito para a autora na primeira edição. Atualmente costuma-se considerar a versão revisada da terceira edição do livro, publicada em 1831, como a definitiva.
CONFIRA A CONTINUAÇÃO AQUI NO LINK DO BLOG MDSD: http://scdvtr.blogspot.com.br/2014/08/novo-quadro-sera-que-e-real-lenda.html

by: Nadhý

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial