Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 15 de março de 2016

#SemanaSherlockDoo | Sherlock (BBC) 1ª temporada - episódio 01 + Curiosidades



Olá pessoal, essa é uma publicação da "Semana Sherlock-Doo" aqui no MDSD. Então vamos começar essa publicação falando um pouco do personagem fictício da literatura britânica: "Sherlock Holmes".
Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance "Um estudo em Vermelho", editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.
Sherlock Holmes, ainda hoje, é um dos mais atraentes personagens dos romances policiais. Carismático e astuto, fez, do método científico e da lógica dedutiva, suas melhores armas. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente insolúveis até mesmo para a Scotland Yard transformou seu nome em sinônimo de detetive.
O 221B Baker Street é um dos endereços mais famosos de Londres e abriga, hoje, um museu com o nome do personagem "Sherlock Holmes". As histórias do detetive se passam entre vários cartões-postais da capital inglesa.
Um dos locais mais visitados por Sherlock Holmes, entre um caso e outro, pois Holmes sempre estava de viagem marcada, é a Charing Cross Station. Quando a investigação era em Londres, Holmes não deixava de passar pela Fleet Street, pela Oxford Street, pela Strand, pela Pall Mall e pela Tottenham Court Road, endereços recorrentes dos contos do personagem.
Sherlock Holmes teve a maior parte de suas histórias relatadas pelo seu colega de quarto e fiel escudeiro Dr. Watson, que, várias vezes, ficou surpreso com o rápido raciocínio de Holmes. Holmes conseguia, muitas vezes, ler os pensamentos de Watson, satirizando, desta forma, a cena em que o personagem de Edgar Allan Poe C. Auguste Dupin lê os pensamentos de seu colega em Os Assassinatos da Rua Morgue. de Edgar Allan Poe. Watson esteve presente na maioria das histórias de Holmes.
Sherlock Holmes aparece ao todo em cerca de 60 obras de autoria de Arthur Conan Doyle, compostas por cerca de 56 contos e 4 romances, onde Sherlock Holmes resolvia casos insolúveis até mesmo para a Scotland Yard. O personagem habita o imaginário de jovens e adultos há mais de 162 anos.




Então é isso ai pessoal, amanhã teremos uma publicação especial, onde iremos falar da personalidade de Sherlock e comparar com a personalidade de um dos integrantes da turna do Scooby-Doo e também iremos mostrar um lista feita por alguns sites que indica os detetives mais famosos e considerados os melhores da ficção. 
..........

Mas enfim, para os interessados em ver mais sobre Sherlock Holmes, estamos deixando aqui abaixo online o primeiro episódio da 1ª temporada da série "Sherlock" da BBC.

 Confira:

( Para assistir se você tiver no computador é só apertar duas vezes em "Assistir" e vai abrir uma nova aba, quando abri vai la e espera carregar, quando carregar é só apertar no play do vídeo la na aba que abriu e já começa o episodio. Mas se você tiver no celular é só apertar no play mesmo daqui do blog que já começa. )



Espero que tenham gostado, então por favor compartilhem, divulguem e comentem o que acharam. 

Créditos: RedeCanais

Confira mais episódios no nosso canal do UOL: www.uol.mundodoscoobydoo.com.br

By: Nadhý

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário