Total de visualizações

Teste Teste Teste

Teste Teste Test

Mundo Do Scooby Doo. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Quadro: Curiosidades Sobre Scooby-Doo! (Hanna-Barbera)



Olá #FansDoo!, que qual saber mais um pouco sobre a empresa de desenhos animados Hanna-Barbera que deu criação ao nosso desenho mais amanado?. Então no quadro de hoje vamos dá informação sobre a Hanna-Barbera e  curiosidades sobre ela.


    Primeiramente a Hanna-Barbera foi uma empresa de desenho animado criada pela dupla de cartunistas norte-americana William Hanna e Joseph Barbera , cuja propriedade agora é da Time Warner. É uma das maiores produtoras de desenhos animados do mundo, estando situada em Los Angeles, no estado da Califórnia.
  Eles se conheceram em 1937 e começaram a trabalhar juntos no estúdio de animação da Metro-Goldwyn-Mayer em 1939. Na década de 1940, enviaram seus desenhos para Walt Disney, que prometeu viajar até Nova Iorque na semana seguinte para contratá-los. Nunca apareceu.
  O primeiro projeto de animação criado e desenvolvido pelos dois foi o desenho Puss Gets the Boot (1940), que iniciou a premiada e popularíssima série Tom e Jerry. Em 1944 foi fundado o estúdio Hanna-Barbera.
  Com a popularização da televisão, Hanna e Barbera passaram a desenvolver novos trabalhos e personagens para a essa mídia a partir de 1957. Seu primeiro sucesso foi a série Jambo & Ruivão, seguido dos famosos Dom Pixote, Plic, Ploc & Chuvisco, Zé Colméia, Pepe Legal, Bibo Pai e Bob Filho, Olho Vivo e Faro Fino e Loopy De Loop (Loopy Le Beau), este último feito para exibição no cinema. Depois viriam as séries de horário nobre: Os Flintstones, Manda Chuva, Os Jetsons, Jonny Quest, dentre outros. No final da década de 1960 surgiria outro mega-sucesso: Scooby-Doo.
  Em comparação com o trabalho cinematográfico anterior, a animação televisiva era bem precária, repetindo-se cenários de fundo e reaproveitando-se gestos e expressões dos personagens a exaustão. Mas o sucesso era garantido com as divertidíssimas gags que recheavam os episódios e alegravam tanto adultos como crianças.
Os desenhos Hanna-Barbera dominavam a programação infantil da televisão, até que em 1993 o monopólio Hanna-Barbera acabou.


10 curiosidades sobre Hanna-Barbera:

1. Hanna-Barbera é uma dupla de cartunistas - William Hanna e Joseph Barbera. Eles se conheceram em 1937, mas só fundaram a companhia Hanna-Barbera 20 anos mais tarde. Na década de 1940, enviaram seus desenhos para Walt Disney, que prometeu viajar até Nova York na semana seguinte para contratá-los, mas não apareceu. Hanna e Barbera trabalharam juntos por cerca de 50 anos. William Hanna morreu em 22 de março de 2001, aos 90 anos. Em 18 de dezembro de 2006, Joseph faleceu, com 95 anos.
2. Os primeiros personagens criados pelos estúdios Hanna-Barbera foram Ruff and Ready (uma dupla formada por um cão e um gato) e Huckleberry Hound (um cachorro azul com um sotaque do interior).
3. Foi um dos primeiros estúdios a fazer desenhos animados com sucesso especialmente para a televisão. Antes, as animações da TV costumavam ser apenas retransmissões dos desenhos que passavam no cinema. No começo dos anos 1960, emplacaram programas como Os Jetsons e Johnny Quest no horário nobre.
4. Em 1967, o estúdio Hanna-Barbera foi vendido por 12 milhões de dólares para a Taft Broadcasting, mas os dois continuaram liderando a empresa até 1991. Depois, quando esta passou a pertencer à Warner Bros., eles se tornaram conselheiros.
5. Os desenhos tinham que ser produzidos muito rápido e com pouco dinheiro. Enquanto o orçamento para um episódio de sete minutos de Tom e Jerry era de cerca de 35 mil dólares nos anos 1950, nos anos seguintes os gastos de um episódio de cinco minutos de Jambo e Ruivão não podiam ultrapassar os 3 mil dólares.
6. Por causa disso, o estúdio começou a usar animação limitada, simplificando os traços de cenários e ações. Cada personagem era dividido em várias partes para que apenas as seções em que tivessem de se mover fossem animadas. O resto ficava estático. Isso permitia que uma animação de 10 minutos fosse feita com 1.200 desenhos em vez dos 26 mil que normalmente seriam usados.
7. O foco dos desenhos passou a ser os diálogos, os efeitos sonoros e a música, em detrimento das ações. Isso fez com que Chuck Jones, funcionário da Warner Bros. Cartoons, apelidasse as produções de Hanna-Barbera de “rádio ilustrado”.
8. Além dos desenhos animados, eles faziam também comerciais para a televisão, na maioria das vezes usando seus próprios personagens. A animação de abertura do seriado A Feiticeira, por exemplo, foi feita por eles.
9. Os programas de televisão feitos pelo estúdio ganharam 8 Emmys. Entre 1943 e 1953, os animadores receberam 7 Oscars por seu trabalho em Tom e Jerry. Em 1976, a Hanna-Barbera foi homenageada uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood.
10. Os primeiros desenhos do canal Cartoon Network foram feitos em parceria com a Hanna-Barbera. São eles: O Laboratório de DexterJohnny BravoA Vaca e o Frango As Meninas Superpoderosas. Este último, por exemplo, foi produzido pelo estúdio até 2003, quando o próprio Cartoon Network assumiu o controle.

    Espero que tenham gostado do poster e em breve mais quadros serão publicados, 
então nós acompanhe!.

                                                                 By:Nadhý

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário